Tecnologia ajuda França a vencer Austrália por 2 x 1

Por Nick Mulvenney

KAZAN, Rússia (Reuters) – A França precisou da ajuda do primeiro pênalti marcado pelo árbitro de vídeo na Copa do Mundo e de um gol de Paul Pogba que foi confirmado pelo sistema de tecnologia da linha gol na vitória de 2 x 1 sobre a Austrália neste sábado.

O atacante Antoine Griezmann cobrou o pênalti histórico aos 13 minutos do segundo tempo, mas a Austrália respondeu com outra penalidade quando Samuel Umtiti, inexplicavelmente, tocou a bola com a mão quatro minutos depois.

O capitão australiano, Mile Jedinak, superou o goleiro Hugo Lloris, para dar esperança à Austrália de forçar um empate na Kazan Arena, mas Pogba marcou aos 36 minutos.

O chute de Pogba bateu na trave e tocou pouco depois da linha. O árbitro uruguaio Andres Cunha checou seu relógio, que inclui a tecnologia da linha do gol, e confirmou o gol.

Cunha já havia assistido ao desafio no lance do pênalti de Josh Risdon sobre Griezmann no monitor do árbitro assistente de vídeo (VAR) ao lado do campo e decidiu que o lateral da Austrália havia derrubado o atacante francês na área.

A França, de Didier Deschamps, enfrentará ainda no Grupo C Dinamarca e Peru, e tem muito a fazer para justificar o lugar entre os favoritos do Mundial.

<

p class=”wpematico_credit”>Powered by WPeMatico

Related posts