Projeto oferece cursos gratuitos de informática e tecnologia para jovens no Recife

Cursos de informática e tecnologia são oferecidos de graça no Recife

Cursos de informática e tecnologia são oferecidos de graça no Recife

Jovens entre 16 e 29 anos que estudam ou já estudaram em escolas públicas de Pernambuco têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em cursos gratuitos nas áreas de informática e tecnologia. As aulas ocorrem no Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônicos, projeto da Rede Solidária Marista no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife. Além do aprendizado, os estudos também podem abrir portas para o mercado de trabalho. (Veja vídeo acima)

“Estamos oferecendo cerca de oito cursos de aperfeiçoamento tecnológico para criarmos oportunidades para jovens que têm dificuldades de conseguir capacitação para ingressar no mercado”, explica o gestor do polo, Sávio França.

Com duração de um a três meses, os cursos têm beneficiado 250 estudantes da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata de Pernambuco. Um deles é Anderson da Silva, de 19 anos, que recebeu incentivo dos pais e busca alcançar seus objetivos profissionais com as aulas. “Espero ter muito conhecimento para entrar bem no mercado de trabalho”, diz.

Iniciativa beneficia 250 jovens no Recife e na Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Globo)Iniciativa beneficia 250 jovens no Recife e na Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Globo)

Iniciativa beneficia 250 jovens no Recife e na Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quem também espera garantir um bom emprego com ajuda da qualificação é Bruna Rodrigues, de 18 anos. “Quando eu terminei o terceiro ano, ficava em casa e recebia cobranças da minha família. Eles me incentivaram a vir para o curso e espero conseguir trabalho para ajudar minha mãe com as despesas”, comenta a jovem.

Além do Recife, a proposta da instituição é de implementar outros 30 centros em Pernambuco. Outras informações, como a forma de ingresso nos cursos, podem ser obtidas através do telefone (81) 3441-1428.

Powered by WPeMatico

Related posts