Marca de roupas fitness agrega qualidade, tecnologia, alegria e cores para roupas plus size

Publicidade Anuncie

Não é fácil saber que seu tipo de corpo é considerado fora do padrão, nem viver no dia a dia as exclusões e preconceitos que a gordofobia provoca. Depois de engravidar e chegar aos 140 kg, a empreendedora Amanda Momente percebeu que não tinha acesso sequer a roupas que a permitissem realizar as atividades mais simples do cotidiano, como arrumar a casa com conforto ou fazer ginástica.

As poucas opções que encontrava eram desconfortáveis, não ajudavam na performance em uma academia, e ainda escondiam em cores escuras e tristes seu estilo alegre e colorido. Assim nasceu a Wonder Size, marca de roupas fitness para pessoas gordas que tem a inclusão, a usabilidade e o empoderamento como seus pilares.

Antes da marca existir como empresa de fato, Amanda começou a produzir com a ajuda de uma costureira roupas para ela poder fazer ginástica sem perder seu estilo e sem prejudicar sua performance. Com os elogios que recebeu e a percepção de que havia ali uma demanda reprimida, suas amigas também se interessaram em ter sua peças. Ela então se juntou à designer Mariana de Oliveira para fazer a Wonder Size, e criar assim linhas de roupas de ginástica focada em tamanhos grandes, que pode também ganhar as ruas por seu estilo e beleza.

Se a demanda era grande, o sonho de Amanda e Mariana também é, desde o início, ‘plus size’: impactar positivamente a vida de tantas mulheres que se percebem à margem desse mercado, para que possam tanto se sentir bem com suas roupas na hora da ginástica, quanto de fato cuidar de seu corpo e saúde com carinho e sem perder a alegria. Mais da metade do mercado brasileiro é considerado plus size, e assim a Wonder Size oferece roupas fitness para mulheres do tamanho 44 ao 66.

Além de abusar das cores especiais e de uma modelagem pensada para valorizar o corpo gordo, suas peças são feitas com tecidos tecnológicos, projetados especialmente para melhorar a performance. Muitas de suas peças são feitas com tecido de Emana, com minerais bioativos incorporados em sua fórmula que absorvem o calor do corpo, distribuem raios infravermelhos longos de volta à pele, melhorando a circulação e oferecendo termorregulação. Assim, melhoram a elasticidade da pele, reduz-se as celulites com um tecido de maior resistência e durabilidade.

Para além do êxito comercial da marca, o sucesso da Wonder Size também é medido pela inspiração e impacto que provoca na vida de suas clientes. Muitas delas, segundo Amanda e Mariana, começam de fato a fazer ginástica por conta das roupas. Com isso, além da saúde do corpo, a autoestima se eleva e a vida efetivamente melhora. E tal sentido é parte do DNA da marca, como comprovam alguns dos nomes de peças, batizadas em homenagem a grandes mulheres da história. A legging Joana D’Arc, a grande guerreira francesa, foi projetada para justamente enfrentar qualquer batalha do dia a dia e voltar ilesa. Há também peças em homenagem a Annete Kellerman, nadadora australiana presa em 1907 por usar roupa de banho em público, e muito mais.

Foi esse incrível case de empreendedorismo feminino, inclusão e inspiração que Amanda e Mariana levaram ao Shark Tank Brasil. A força da apresentação das empresárias, aliada à incrível causa e à qualidade das peças fez com que os investidores se interessassem em massa pela Wonder Size – e uma verdadeira disputa entre tubarões teve início para decidir quem investiria na empresa.

Por fim, as três investidoras mulheres do programa – Cris Arcangeli, Camila Farani e Luiza Trajano, que fez uma participação especial como Shark convidada – se juntaram em uma proposta irrecusável. Um time incrível de mulheres se reuniu para levar a causa, as cores e a qualidade das roupas fitness da Wonder Size para todo o Brasil.

Essa e outras histórias de empreendedorismo feminino você pode ver no Shark Tank Brasil, que vai ao ar no Canal Sony às sextas-feiras, às 22h, com reprise aos domingos, às 23h. Os episódios podem ser vistos também pelo app Canal Sony ou em www.br.canalsony.com.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

<

p class=”wpematico_credit”>Powered by WPeMatico

Related posts