Famerp realiza fórum de ciência e tecnologia em Rio Preto

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), Famerp, faz nesta quarta-feira (13) o primeiro Fórum de Ciência, Inovação e Tecnologia e o segundo Fórum de Pesquisa da Famerp.

Durante o evento, serão apresentadas tecnologias que podem ser aplicadas na saúde, entre elas a impressora 3D, e aplicativos para otimizar a relação entre médicos e pacientes.

Representantes da Faculdade de Medicina de Rio Preto, além da Unesp, Fatec, Etec, Apta, Hospital de Base e Rede Lucy Montoro estarão entre os palestrantes.

No Fórum, representantes da Famerp e da Funfarme vão apresentar 40 áreas que foram identificadas após um estudo a necessidade de aplicar tecnologia para melhorar o atendimento e o fluxo de trabalho. A intenção é implantar um Núcleo de Inovação Tecnológica para alunos de graduação e pós-graduação.

“Vamos discutir como as novas tecnologias podem ser aplicadas na área da saúde, além de abrirmos as portas para um laboratório tecnológico”, disse Suzana Margareth Ajeje Lobo, diretora adjunta de pesquisa da Famerp.

Veja mais notícias da região do G1 Rio Preto e Araçatuba

Fachada Famerp Faculdade de Medicina de Rio Preto (Foto: Divulgação/Famerp)Fachada Famerp Faculdade de Medicina de Rio Preto (Foto: Divulgação/Famerp)

Fachada Famerp Faculdade de Medicina de Rio Preto (Foto: Divulgação/Famerp)

Powered by WPeMatico

Related posts