Coimbra e Londres partilham tecnologia da Stratio Automotive – Jornal das Oficinas

A tecnologia desenvolvida pela Stratio Automotive assenta na análise, através de algoritmos proprietários de inteligência artificial, de dados recolhidos em tempo real nas viaturas monitorizadas, permitindo antecipar avarias, minimizar custos de manutenção e reduzir tempos de imobilização para reparação das viaturas, bem como o diagnóstico remoto das suas causas.
Esta tecnologia, implementada, pela primeira vez, na frota dos Transportes Urbanos de Coimbra há cerca de três anos, permitiu um claro aumento da disponibilidade das viaturas monitorizadas, bem como poupanças significativas nos custos de manutenção e com combustível das mesmas.

Apenas nos primeiros seis meses após a implementação da solução desenvolvida pela Stratio Automotive, os SMTUC obtiveram uma poupança direta sobre custos de manutenção e operação superior a 70 mil euros, bem como uma redução de 350 horas no tempo de imobilização das suas viaturas.

A Stratio Automotive conta com muitos dos maiores operadores de transporte rodoviário do mundo como clientes, que reconhecem o impacto da tecnologia de manutenção preditiva desenvolvida no dia a dia das suas operações. Entre os seus clientes atuais, destaca-se uma das maiores frotas de transportes públicos do Reino Unido.

Este operador de transportes, com uma frota de milhares de autocarros no Reino Unido, entre eles os característicos Double-Deck (autocarros de piso duplo) da cidade de Londres. Esta empresa inglesa apostou na Stratio Automotive e na sua tecnologia revolucionária para tornar as suas operações mais eficientes e fiáveis, elevando o seu nível de serviço ao cliente a um novo patamar.

A Stratio Automotive tem escritórios em quatro países e mais de 10 mil viaturas monitorizadas em quatro continentes.

<

p class=”wpematico_credit”>Powered by WPeMatico

Related posts