BH vira capital da tecnologia e inovação no Brasil com Campus Party

BH vira capital da tecnologia e inovação no Brasil com Campus Party

BH vira capital da tecnologia e inovação no Brasil com Campus Party

Belo Horizonte virou a capital da tecnologia e das novas ideias no Brasil a partir desta quarta-feira (7). A cidade é sede da Campus Party, evento que reúne pessoas de todo o país que buscam juntar inovação e empreendedorismo.

A programação conta com vários eventos simultâneos. A proposta é afastar a ideia de que tecnologia é coisa complicada, “de outro mundo”. No evento, o público pode conhecer e experimentar inovações que fazem diferença no cotidiano.

De acordo com o secretário de estado de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e ensino superior, Vinicius Rezende, o principal objetivo é demonstrar que Minas Gerais é referência mundial em empreendedorismo e inovação.

Um dos participantes do festival é um grupo de jovens donos de uma startup que faz uma ponte entre fornecedores que geram energia renovável para rede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), tendo baixo busto para o consumidor final.

O evento é realizado até sábado (10) na Serraria Souza Pinto, no centro da capital mineira.

Campuseiros concentrados durante a Campus Party.  — Foto: Jonatas Boni/G1Campuseiros concentrados durante a Campus Party.  — Foto: Jonatas Boni/G1

Campuseiros concentrados durante a Campus Party. — Foto: Jonatas Boni/G1

Powered by WPeMatico

Related posts